A QUE VEIO ESTE BLOG?
VEIO PARA DIVULGAR PROJETOS NOS MAIS VARIADOS CONTEÚDOS, TEMAS, FORMAS, NECESSIDADES E AFINS, CLARO!
SINTA-SE A VONTADE PARA USUFRUIR DE TUDO QUE FOR ÚTIL PARA SUA AULA.
DIVULGUE, PARTICIPE, COMENTE!
04 DE JULHO DE 2011
Um blog aliado às pesquisas de professores, pois existem muitas possibilidades lúdicas pela net,
além de inúmeros endereços pedagógicos incríveis.
Aqui vocês terão as postagens originais, ou partes delas,
adicionados às demais informações necessárias, com os devidos créditos atribuídos.
Amiga blogueira, se desejar divulgar seus projetos, entre em contato.

PROJETO DIDÁTICO

PROJETO DIDÁTICO: Reunião de atividades que se articulam para a elaboração de um produto final forte, em que podem ser observados os processos de aprendizagem e os conteúdos aprendidos pelos alunos. Costuma partir de um desafio ou situação-problema. Trabalhados com uma frequência diária ou semanal, podem estender-se por períodos relativamente prolongados (um ou dois meses, por exemplo), tornando os alunos especialistas num determinado tema.

sábado, 6 de outubro de 2012

Ser igual não tem graça....

...Bonito é ser diferente!
Reconhecendo, Entendendo e Aceitando as
Diferenças Através de Suas Identidades
O projeto abaixo se chama
Get Together
Língua Inglesa

Este projeto foi elaborado  para trabalhar o tema Consciência Negra.
INTRODUÇÃO
A aprendizagem de uma língua estrangeira não é um processo fechado em planos de aulas ou sala de aula. O seu uso consolida-se cada vez mais como uma necessidade na nossa sociedade globalizada. A criança está inserida nesse mundo sem fronteiras e através do reconhecimento de outras culturas e povos, ela valorizará a sua própria cultura. Conhecer e respeitar outros povos faz com que este educando se sinta cidadão, respeitado e inserido nesse mundo sem fronteiras.
JUSTIFICATIVA
O projeto Get Together!, vem atender os propósitos expressos na indicação CNE/CP 06/2002, bem como regulamentar a alteração trazida à Lei 9394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, pela Lei 11645/2008,   que estabelece a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Indo-afro Brasileira na Educação Básica, assim como vertente de estudos em Língua Inglesa - Literatura Norte-Americana, Inglesa e Literatura Indo-Afro Brasileira.
Este projeto propõe uma discussão envolvente sobre identidades culturais entre culturas diferentes construindo uma reflexão acerca do homem, tanto no que abrange a sua individualidade, quanto a sua posição no âmbito social e coletivo, além de proporcionar pesquisas sobre a cultura africana, brasileira e inglesa/americana em suas mais variadas manifestações, dentro de uma perspectiva ampla, ou seja, de modo a entrelaçar as diversas linhas do conhecimento: Língua Inglesa, História, Geografia, Artes, Filosofia etc.
Vejam tudo aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um tema para projetos publicar!